domingo, 21 de outubro de 2012

Vídeo Criança vê,criança faz!!!



Nesse trabalhos temos que ver um filme e ler um texto que foi dado pelo professor e fazer um redação sobre o assunto.


A educação para muitas pessoas é sempre relacionada à escola, mas ela e muito mais do que estudar. Ela é o ato de aprender a cada dia, em cada lugar, com cada pessoa, ato, situações e muito mais.
No vídeo criança ver criança faz mostra nos criamos nosso filho, com nosso hábito e somos o espelho dele então, se eu xingo ele vai repetir aquilo, penso se: o meu espelho me refletiu aqui de uma forma tão natural. Que em  seu  olhar é certo.
O pior é que muitos pais em alguns momentos nem sente que a criança esta observando aqui como um ato de aprendizagem e depois querem reprimir a criança. Dai que entra a pedagogia que lidar com o cidadão. Tentando mudar seu jeito de lidar com seu filho de se mostrar ao mundo de forma e começar a refletir sobre será que estou lidando certo com eu filho, pois as pessoas já estão criticando a educação que estou passando para ele, na escola me chamam, na igreja as pessoas reclamando esta faltando algo o que será?
Na escola o professor lidar com varias tipo de famílias com criança diferentes,  necessitamos  constantemente do suporte da família em nossas caminhadas e dela vamos tirando a aprendizagem ,orientando a cada momento que a educação e iniciada dentro  de um processo social para existir .
Ser um sujeito perfeito é muito difícil, mais temos uma tarefa ao cumprir criar o processo de socialização na educação com da ser.
Como já dizia James Mill “Fazer do individuo um instrumento de felicidade, para si mesmo e para os seus semelhantes”.
Instrumento de felicidade dentro do  processo de educação criamos  um sujeito que tenha um bom convive social,com educação e sabedoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário